domingo, 10 de junho de 2007

Superbonitos


Superbonita é o nome de um programa nível 'P' (de Perua) do GNT. Vejo quando deparo com ele no ar, entre uma zapeada e outra. E vejo meio assim, até porque o conceito de beleza do programa é todo carioca. Portanto, há controvérsias.

Pois ontem, na madrugada - eu 'bem bonita', com aquela cara de gripe, tentando dormir, mas sem conseguir -, foi uma das vezes que bati com o Superbonita. O título daquela edição do programa tinha a ver com o Dia dos Namorados - algo como Beleza a Dois - e a proposta, bem, a proposta...ai, sabe que eu não entendi direito a proposta...

Segue o baile...

Aparece um casal blá-blá-blá aqui...outro bé-bé-bé ali...até o tal do Calainho - esse eu lembrava ter sido namorado da Angélica, mas, que eu saiba, ela tá esperando o segundo filho do Hulk - ...pois o tal do Calainho, que não tá mais com a Angélica, aparecia escolhendo um puta aparelho de som pro consultório de nutrição da mulher. Presente do Dia dos Namorados. Bem, eu achei o máximo o sonzinho, mas, sinceramente, também achei a escolha nada a ver com a data.

Sei lá...Dia dos Namorados combina com flores, balões coloridos, perfumes, música (uma trilha produzida pelo (a) namorado (a)), livro, chocolates...tá, eu sei, tô sendo absolutamente lugar-comum. Mas vai dizer que não é isso mesmo?!

E o programa vai andando no GNT...e meu nariz fungando na madrugada...

Até que aparece um casal bem mais fofo. Ela, uma cantora, ele, um ator. Diz ela que ele é mais vaidoso, que se cuida mais... aquele papo. Ao que o moço retruca: para ele, ela é super vaidosa, mas não sabe. Até que eles contam uma história com a qual me identifiquei: o ato de 'fazer-as-mãos'.

O causo é o seguinte: nós, mulheres, temos compromissos marcados semanalmente com a manicure, para cortar, lixar e pintar as unhas das mãos (e dos pés). Se só as mãos, isso leva uma meia hora por semana. Pés incluídos, e o tempo sobe para quase uma hora (se tem unha encravada, óbvio, é maior o tempo e a dor!). Enfim, essa é a rotina. Mínima.

Saímos de casa ou do trabalho mesmo - os horários, para quem trabalha feito doida como eu, são sempre esdrúxulos -, às vezes, é na hora do almoço, durante a semana mesmo, ou quase dez da noite (isso dá pra fazer só nos salões de shopping)... e lá vamos ao encontro da lixa e do alicate.

Enquanto a manicure vai fazendo o serviço, vem a parte da qual, particularmente, mais gosto: a escolha do esmalte. A-do-ro mudar de cor toda semana. Mais forte, mais claro, com brilho, sem, normal ou francesinha. Pronto, cor escolhida, unhas arrumadas. Agora é só ir pra casa.

Pois então...não é que nossos namorados, namoridos, maridos, queridos e amados, não percebem aquelas mãos de princesa reluzindo a cada gesto.

Até que chega a hora de lavar a louça acumulada do café. Então: - Amor, eu fiz as mãos hoje. Tudo contigo!!!


Isso é o amor. Superbonito, colorido, tolerante. Feliz Dia dos Namorados, querido amigos superbonitos!!!

Nenhum comentário: