quinta-feira, 1 de maio de 2008

Gastrô (1)

Eis que, neste 1º de Maio (já lavei louça, varri a cozinha e estendi a roupa que a máquina anteriormente fez o 'favor' de lavar, enxaguar e secar por mim), aproveito que estou de feriado e me deleito com um café-da-manhã simples, porém sincero. Registre-se: estou cada vez mais convencida da importância do desjejum; porém, nos dias em que tenho de trabalhar, ele é só simples. A sinceridade, que tem a ver justamente com o tempo em que dispomos para nossa primeira alimentação do dia, reflexões e diálogos, fica só pros dias como o de hoje.

Mas, enfim, inaugurando esta categoria de posts quero anotar uma combinação que aprendi com meu pai - que deve ter aprendido com os pais dele - e que eu gosto muito: misturar doce com salgado. E lambusei um waffer da Süss Haus, de Morro Reuter (lê-se: 'môroróiter'...brincadeirinha que eu adoro fazer!!!), com uma boa quantia de doce de leite (boa quantia é igual à quantidade suficiente para tapar, um a um, os quadradinhos abertos entre a massa do 'bolo', sem que se produza sobra (totalmente maniático isso!).

Superada a fase da cobertura do waffer pelo doce de leite, corte-se uma fatia da melhor mortadela que se puder adquirir e sobrepunha-na ao bolo.

Para mim, é dos deuses o resultado. Pelo sabor, naturalmente, mas, também, pela memória. Que comer é prazer!

Nenhum comentário: