sábado, 7 de fevereiro de 2009

5 de fevereiro de 2006


O texto abaixo foi publicado na primeira casa do P de Pinguim - à época, no Terra Blog, diretamente de BSB e sem a denominação 'Feliz' que surgiu quando voltamos para Porto Alegre. Isso em 7 de setembro de 2006. Imagem: Dia da Independência em plena Capital Federal, morando em um prédio na frente do Colégio Militar e vivendo às vésperas das eleições presidenciais que reelegeram o Lula.


Esta semana que passou fez três anos que me fui de POA pra BSB. Cheguei no Planalto Central em um final de tarde de domingo, 5 de fevereiro. E fui recepcionada por duas pessoas extremamente amorosas: Irmão Arlindo, o diretor da escola onde trabalhei por 10 meses, até fazer as malas para voltar pro Pampa, e Leninha, fiel escudeira do Irmão Arlindo, menina de sorriso largo, que ficou como uma irmã morando comigo nos primeiros três dias longe de casa.


Lembro do cartaz afetuoso que dizia 'Seja Bem-Vindo' e que encontrei assim que a porta do apartamento da 703N se abriu. Foram meses de saudade, não vou negar, ou não estaria de volta a Porto Alegre, mas foram sobretudo meses de crescimento, de aprendizado e de muito amor. Sinto saudades.

Nenhum comentário: