domingo, 5 de outubro de 2008

Inverno em Silêncio

Amigos queridos...!!! E não é que passei minha estação preferida do ano em silêncio?! Bem, pelo menos aqui. Provavelmente usei o tempo para curtir o frio - que nem foi intenso como eu desejei, que já se foi e que deixou resquício de chuva, como acontece neste 5 de outubro, dia de eleições municipais no Brasil, onde 128 milhões de pessoas deverão ir às urnas. É gente que não acaba mais...é coisa importante teclar e escolher...

Falando nisso, você já sabe em que vai votar?! Coisa horrível, mas vou admitir aqui, e em qualquer lugar: minha opção é pelo menos pior, em se tratando de prefeito; porque de vereador, sinceramente, não tenho vontade de escolher ninguém.

Aliás, acordei bem cedo hoje.

Motivo: Theodoro Jones, como tem ocorrido invariavelmente desde que meu gatinho amarelo virou adolescente.

Fiz algumas coisas, enquanto o dia amanhecia e em silêncio, para não acordar mais ninguém. E, depois, peguei o jornal de domingo pra ler: quase tudo eleição. Entre as retrancas todas, uma lista comprida de candidatos à Camâra Municipal. Olhei um a um cuidadosamente... não fiquei com ninguém.


O brabo disso tudo é ter de votar em legenda. Coisa que não me agrada muito, já que não acho que exista algum partido 'acima do bem e do mal'. Então, restaria o voto em branco ou o voto nulo. Mas nunca fiz isso. Sinto como se estivesse desperdiçando uma possibilidade. Jogando meu voto no lixo.

É, amigos, escolhi este 5 de outubro para retomar os trabalhos no 'P de Pinguim Feliz' e me coloquei nesta enrascada. Alguém tem uma idéia? Mas tem que ser bem boa. Ah! E pra Porto Alegre!!! Até 17h!!!


P.s.: e olha que ouvi muitos horários eleitorais gratuitos no rádio.

Nenhum comentário: