quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

As crianças crescem!


Sim, queridos amigos, estou sendo bem óbvia desde o início deste post. Talvez pela prática contida dos últimos dias - não tive o tal tempo para passar aqui e escrever, embora muitas coisas legais tenham acontecido entre novembro e dezembro - mas, principalmente, porque o que ficará registrado aqui é realmente o que tenho acompanhado nas crianças dos meus amigos. O crescimento!

Não é todo o dia que convivo com esses pequeninos, mas sempre que os vejo (ou que tenho notícias deles) fico sabendo que eles estão crescidos e, sobretudo, que estão pra lá de felizes. Provavelmente porque todos têm por perto pessoas que os amam e cuidam para que sejam felizes em sua infância. Assim como deveria ser com todo mundo!!!

Há duas semanas, vi a Alice, quase 4, e o Henrique, quase 9, curtindo uma festa de arromba para comemorar - antecipadamente! - seus aniversários, já que, como eu, são filhos do verão. Alice e Henrique são crianças amadas e amáveis. A Alice, por exemplo, é a mais nova bailarina do pedaço. Hoje, 20 de dezembro, estréia nos palcos, dançando para encher os olhos e os corações da Vanessa e do Diego. O Henrique, já bem crescidinho, é um guri ligado nos livros, jogos e amigos. Um fofo capricorniano!

Amanhã, outra amiguinha minha, a Manoela, vai comemorar o fim de um ciclo. Aos 6 anos, a filha da Simone e do Renato - que um dia, lembro bem, sentou na mesa do meu trabalho, em seus 2 anos, comendo bolacha (daquela que se esfarela) e desenhando, enquanto eu combinava com a Si nossa parceria profissional - está se formando no 'Jardim'. Vi a Manoela indo à primeira sessão de autógrafos, portando um livro de filosofia nas mãos; vi a Manoela se vestindo de fada, para uma festinha á fantasia, com uma roupa que já foi minha; vi a Manoela sempre linda, meiga e sorridente. E, agora, me emociono ao saber que ela está prestes a ler e escrever tão bem quanto seus pais o fizeram. Mas, principalmente, acompanho a Manoela 'ficando grande' e sempre feliz.

A mais pequena do pedaço - nossa amada Valentina, quase 7 meses, prontinha pra curtir o primeiro verão na praia - é só alegria a cada vez que a encontro. Sorri, solta gritinhos, brinca com o 'Coelho, o Rei da Selva' e observa e procura entender tudo a seu redor. Enfim, se mostra a menininha super desejada que entrou na vida da Lilia e do Pio - e de tantos 'tios'! - e deixou todo mundo mais feliz!!!

Ah...essas crianças...merecem, com certeza, que o Papai Noel traga de presente mais amor, mais saúde, mais felicidade, porque retribuem todos os dias, enchendo nossas vidas de paz!

2 comentários:

Unknown disse...

Estou emocionada!
Amo vocês: Manô, Simone e Renato! Te amo muito, amiga Adri!
Obrigada! Lilia

Linguageira disse...

Amiga, obrigada por esta homenagem de apertar o coração!!! Como sempre nos emocia com mais um radiante e memorável texto! Tenho certeza de que logo entrará tb na tua vida e na de Alisson uma pequenina pessoa que os fará ainda mais felizes!!!
beijos de Manoela, Renato e Simone